Depressão

Síndrome de Burnout

É caracterizado por uma exaustão, por falta de energia, entusiasmo, sensação de esgotamento, sentimentos de frustração e tensão nos trabalhadores. Percebe-se que não há condições de despender mais energia para o atendimento de seu cliente ou demais pessoas como fazia antes. A diminuição da relação profissional é caracterizada por uma tendência do trabalhador a autoavaliar-se de forma negativa, tornando-se infeliz e insatisfeito com seu desenvolvimento pessoal. Consequentemente com o declínio nos seus sentimento de competência e êxito, bem como sua capacidade de interagir com os demais e com os clientes. No entanto a atividade produtiva não se desenvolve de forma individual mas no contexto social, no qual deve haver o equilíbrio da Saúde mental, individual e coletiva.
Portanto a síndrome de Burnout tras consequências indesejáveis tanto para o profissional quanto para o cliente e a instituição.
fonte: Moreno FN, Gil G.P, Haddad MCL, Vannuchi MTO

Algumas dicas: fazer respiração diafragmática, atenção plena ou seja prestar atenção em tudo que fizer, procurar fazer atividades que gosta e ter tempo de qualidade consigo e buscar momentos de prazer.
se persistir os sintomas busque ajuda de um profissional.

Sobre o Autor

sheikadmin

Deixe um comentário

× Oi, gostou das matérias?